“Voe Minas” é inaugurado em Caratinga/Ubaporanga

Publicado por Comunicação, 03/04/2018
Compartilhe esta notícia

“Voe Minas” é inaugurado em Caratinga/Ubaporanga

O Projeto que traz para Caratinga ‘a facilidade de ir e vir’ foi inaugurado na manhã desta terça-feira (3) no aeroporto local.

O sonho de voar do garoto Gian Lacerda cresceu com ele, e por intermédio dele está sendo estendido à população de Caratinga e Região. O projeto é da Codemig, mas não contemplava as cidades de Caratinga/Ubaporanga, e a sugestão de inclusão foi feita pelo Secretário de Estado de Agricultura – Pedro Leitão a pedido do então empresário, Gian Lacerda, que juntamente com seu irmão Álvaro Lacerda, vem administrando o aeroporto local, e estão à frente do projeto na região.

De acordo com o Prefeito de Caratinga – Welington Moreira, as vantagens são diversas, e destacou o fator tempo, considerado o bem mais caro da atualidade. As viagens antes realizadas somente por terra com duração de aproximadamente 6 horas agora podem durar 45min pelos ares. Com a vantagem de ver a cidade e seus verdes campos de forma panorâmica e privilegiada.

Os valores dos vôos de Caratinga a BH pelo “Vôe Minas” estão mais acessíveis do que os vôos de Ipatinga à BH que estão fora do projeto. As viagens podem ser realizadas todos os dias da semana, de segunda à sexta. A aeronave comporta 9 passageiros.

O evento contou com a presença de Willer Furtado – Diretor de Serviços da Codemig e Leonardo Ratton – Assessor da Diretoria, que na oportunidade ressaltaram que a intenção do projeto “Voe Minas” é “encurtar” a distância do interior à capital e contribuir com as vantagens que uma aproximação relacional das cidades pode trazer a médio e longo prazo.

Pedro Leitão – Secretário de Estado de Agricultura, também fez uso da fala e nela expressou sua satisfação ao ver mais uma conquista para sua terra natal.

Informações de viagens e reservas, no site www.voeminasgerais.com.br