SINALIZAÇÃO SEMAFÓRICA DA CIDADE SERÁ MODERNIZADA E AMPLIADA

Publicado por Sérgio Henrique, 03/01/2023

A Prefeitura de Caratinga irá modernizar todos os semáforos da cidade. O processo licitatório para aquisição dos equipamentos foi realizado no dia 21 de dezembro de 2022 e está na etapa de habilitação. A empresa ganhadora já enviou as amostras dos equipamentos que passarão por uma avaliação do Departamento Municipal de Trânsito. Após a aprovação, o município poderá expedir a ordem de serviço para início das instalações dos novos equipamentos. O serviço deverá ser executado no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contados a partir do recebimento da ordem de serviço pela Prefeitura de Caratinga.

Os novos semáforos terão temporizador e contarão com uma central de inteligência semafórica que permite que o semáforo seja adaptado à emergenciais ou eventuais.

Além da troca de todos os semáforos já existentes o cruzamento do “Ponto Quente”, próximo ao Mercado Municipal, também receberá sinalização semafórica. Segundo o Diretor do Departamento de Trânsito de Caratinga, José Geraldo com estas melhorias a gestão do fluxo de trânsito ficará mais eficiente possibilitando por exemplo, modificar o tempo que o sinal fica aberto e permitir um escoamento melhor dos veículos em dias de eventos ou em horários em que o volume do trânsito for mais intenso.