Mais desenvolvimento para os agricultores familiares de Dom Modesto!

Publicado por Ícaro Vieira, 22/11/2021
Nesta segunda-feira, dia 22, foi realizada mais uma etapa do projeto Sustentabilidade Econômica/Ambiental- Geração de Renda e Diversificação da Produção na Comunidade Dom Modesto-Caratinga/MG.
O projeto, que tem como objetivo fomentar a diversificação das atividades produtivas, contribuindo para a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares da região de Dom Modesto, foi elaborado pela EMATER, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Agronegócios, sendo custeado pela Fundação Renova.
As equipes realizaram, hoje, a entrega de 3.750 pintainhos e 420 sacos de ração para os produtores. Em etapa anterior, os mesmos já tinham recebido comedouros, bebedouros, além dos materiais necessários para fazer o cercado.
E não para por aí! Os agricultores também receberam, em data anterior, insumos e materiais para implantação de pomares domésticos além de terem participado de algumas capacitações.
A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura segue pleiteando recursos para contemplar outras associações.