FILA ZERO PARA EXAMES LABORATORIAIS: PACIENTES DA POLICLÍNICA PODEM RETIRAR SEUS EXAMES A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA, 25/11

Publicado por Sérgio Henrique, 22/11/2022

Dando continuidade ao Programa Fila Zero de Exames Laboratoriais, a Secretaria de Saúde de Caratinga, informa que todos os pacientes da Policlínica Municipal com exames aguardando autorização podem fazer a retirada dos mesmos a partir do dia 25 de novembro das 07h às 11h e das 13h às 17h na Policlínica. Para mais informações os pacientes podem entrar em contato com pelo telefone 3329 – 8039. Nas demais unidades de saúde a liberação está acontecendo conforme a demanda das unidades.

O Programa “Fila Zero” para exames laboratoriais é uma iniciativa da Prefeitura de Caratinga para zerar a fila de espera de exames laboratoriais no município.  Estão sendo aplicados mais de R$ 450 mil reais para serem usados exclusivamente no custeio de exames laboratoriais dos pacientes dos postos de saúde. Todas as 25 unidades de saúde do município estão sendo contempladas, tanto as da sede quanto as dos distritos.

A medida vai contribuir diretamente para os pacientes que necessitam destes exames para diagnóstico de doenças e até mesmo aqueles que estão realizando apenas exames de rotina.