Estudantes estimulam a mente através dos jogos de xadrez e damas

Publicado por Comunicação, 01/11/2017
Compartilhe esta notícia

Estudantes estimulam a mente através dos jogos de xadrez e damas

No último final de semana, os alunos atletas que disputam os Jogos Estudantis de Caratinga acordaram cedo para a disputa de duas modalidades esportivas. Desta vez, as bolas de basquete, futebol, handebol e vôlei foram deixadas de lado. Os alunos das escolas do Município também não participaram de nenhuma disputa de atletismo. Crianças de várias idades se enfrentaram em dois esportes que exigem muita concentração e técnica: Damas e Xadrez. As partidas aconteceram na Casa Ziraldo de Cultura, sendo que no sábado (28) foram realizadas os jogos de Damas e xadrez no domingo (29).

As medalhas foram entregues pelo Coordenador Técnico dos Jogos e diretor municipal de equipamentos e eventos esportivos Leandro Felipe Gomes Viana. Ele ressaltou a importância dos dois esportes nos Jogos Estudantis, uma vez que as modalidades esportivas estimulam a mente de adolescentes e crianças, além de aperfeiçoar as técnicas de concentração dos participantes.

O domingo também foi dia de ciclismo. Os participantes da corrida de Mountain Bike largaram da Praça da Estação, chegando até nas proximidades do distrito de Dom Modesto e retornando para o local de largada. Os primeiros colocados receberam medalhas.

Na próxima semana, os Jogos Estudantis retornam. Destaque para as partidas de tênis de campo, tênis de mesa e peteca. Visite o site: www.esportescaratinga.com.br e saiba mais sobre a competição.