Aterro Sanitário de Caratinga receberá investimentos de mais de 6 milhões para ampliação e modernização

Publicado por Sérgio Henrique, 17/11/2023

O Prefeito de Caratinga, Dr. Welington Moreira de Oliveira, anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 17,  o início das obras de ampliação e modernização do Aterro Sanitário do município.

A iniciativa, além de ser um reflexo do compromisso histórico com a proteção e conservação ambiental, representa um avanço crucial rumo à autonomia na gestão de resíduos sólidos. “A obra é mais um grande passo na busca pela independência do Município na Gestão da Política de Resíduos Sólidos. Seremos o único município da Região Leste do Estado a contar com um aterro sanitário, o que é motivo de orgulho para toda a comunidade”, declarou o Prefeito.

Os recursos são provenientes de um convênio com a Fundação RENOVA, o e totalizam mais de R$5,8 milhões. Além disso, está em fase final de aprovação um pleito do município para a destinação de R$1.121.062,02 na construção de um galpão destinado à coleta seletiva. Essa medida reforça a abordagem abrangente e comprometida do Governo Municipal na gestão dos resíduos sólidos.

Com essas iniciativas, o município reafirma seu compromisso com a qualidade de vida da população, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, consolidando-se como um exemplo a ser seguido na região.

“A construção do galpão para coleta seletiva representa uma nova etapa do processo comprometido de gestão da política de resíduos sólidos desenvolvida pelo. Estamos focados não apenas em atender às normativas ambientais, mas em ir além, promovendo ações que impactam positivamente nossa comunidade”, acrescentou o Secretário.

Os recursos destinados aos programas de esgotamento sanitário também estão em fase final de elaboração de projetos e serão licitados em breve, completando o conjunto de ações planejadas para promover uma gestão ambientalmente responsável e sustentável em Caratinga.