Quatro unidades de saúde estarão abertas neste sábado e domingo em Caratinga para atendimento exclusivo a pessoas com sintomas de arboviroses

Publicado por Sérgio Henrique, 16/02/2024

As ações de enfrentamento às arboviroses continuam em Caratinga. A Prefeitura está implementando, mais uma vez, um Esquema Especial de Funcionamento de Unidades de Saúde para atendimento exclusivo às pessoas com sinais e sintomas de dengue, zika e chikungunya.

No próximo fim de semana, dias 17 e 18 de fevereiro, as unidades dos bairros Zacarias, Limoeiro, Santa Zita e Santa Cruz estarão abertas das 07h às 19h, com distribuição de fichas para atendimento médico até as 18h. Essa medida excepcional permite que qualquer cidadão residente em Caratinga possa buscar atendimento em qualquer uma das quatro unidades, independentemente do local de residência.

Para garantir o suporte necessário, a Prefeitura mobilizou cerca de 30 profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e motoristas, além de disponibilizar uma ambulância para dar suporte às unidades de saúde.