Projeto Mãos Dadas: Município Recebe as Chaves das Escolas Menino Jesus e Dom Carloto

Publicado por Sérgio Henrique, 30/12/2021

A Prefeitura de Caratinga recebeu durante o dia de ontem (29/12) as chaves das escolas Menino Jesus de Praga, (Centro) e Dom Carloto (Esplanada). A entrega se deu em virtude da adesão do Município de Caratinga ao Projeto Mãos Dadas do Governo de Minas. O Projeto transferiu para o município os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental que até o ano de 2021, eram atendidos pela rede estadual de ensino. Como estas duas escolas atendiam somente turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental, houve a municipalização total e com isso o Estado transferiu para o Município de Caratinga os imóveis e os bens das duas escolas.

As entregas foram realizadas pela Diretora Educacional da 6ª Superintendência Regional de Ensino (SER) Landislene Gomes Ferreira à Secretária Municipal de Educação Elaine Teixeira Cardoso e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Humphrey Lima de Oliveira, que na ocasião representou o Prefeito de Caratinga Dr. Welington Moreira de Oliveira. As novas diretoras das escolas, Marlete Pereira dos Santos (Menino Jesus) e            Jânia Garcia De Oliveira Silva (Dom Carloto) e os membros dos colegiados das duas escolas também acompanharam as entregas.

Em sua fala a Diretora Educacional da 6ª Superintendência Regional de Ensino (SER) Landislene Gomes Ferreira, falou da sua tranquilidade em relação a esse processo de municipalização pelo fato de conhecer a excelência do ensino da rede municipal. “Eu tenho certeza que o município de Caratinga dará continuidade ao trabalho que o estado vinha realizando na educação, priorizando a qualidade do ensino que chega às nossas crianças”.

A Secretária de Educação de Caratinga Elaine Teixeira Cardoso, reafirmou o compromisso do Município em trabalhar pela manutenção da excelência do ensino em todas as escolas que a partir de 2022 passam a ser geridas pelo município. “Sabemos do tamanho da nossa responsabilidade e o quanto esse processo é desafiador, mas temos certeza da capacidade de toda a equipe da Secretaria de Educação que não medirá esforços em trabalhar para que a educação no município continue avançando.  O projeto “Mãos Dadas” será um divisor de águas para a educação em Caratinga. Conforme prevê os projetos elaborados pelo município teremos a construção de novas escolas, ampliação e melhoria das estruturas já existente tanto da estrutura física quanto na aquisição de recursos tecnológicos para melhorarmos ainda mais os processos de ensino”; afirma.