Prefeitura de Caratinga lança programa “Fila Zero” para exames laboratoriais

Publicado por Sérgio Henrique, 11/11/2022

A Prefeitura de Caratinga, através da Secretaria de Saúde, lança neste mês de novembro o Programa “Fila Zero” para exames laboratoriais. Estão sendo aplicados mais de R$ 450 mil reais para serem usados exclusivamente no custeio de exames laboratoriais dos pacientes dos postos de saúde.

Todas as 25 unidades de saúde do município serão contempladas, tanto as da sede quanto as dos distritos, conforme informado pela Prefeitura.

Os pacientes que têm exames aguardando autorização nos postos de saúde, terão estes procedimentos liberados para agendamento dentro do mês de novembro. A realização dos mesmos poderá se estender até o mês de dezembro, uma vez que depende da disponibilidade de agenda dos laboratórios conveniados ao município.

A Superintendente de Gestão da Secretaria Municipal de Saúe, Luana Brum da Silva, afirma que a medida vai contribuir diretamente para os pacientes que necessitam destes exames para diagnóstico de doenças e até mesmo aqueles que estão realizando apenas exames de rotina.