MUNICÍPIO NOTIFICA COPASA POR CAUSA DE BURACOS NAS RUAS

Recuperação de vias já foi iniciada em vários bairros da cidade

Publicado por Sérgio Henrique, 17/01/2023

A Prefeitura de Caratinga solicitou formalmente à Copasa a execução do convênio de recomposição de pavimento no Município de Caratinga. A empresa tem a responsabilidade de realizar essas operações nos locais onde são feitas perfurações para manutenção da rede de esgoto e de fornecimento de água. São diversos locais onde a companhia realizou intervenções e não realizou a recomposição do pavimento, o que vem gerando transtornos para a população, ainda mais neste período chuvoso.

No documento a Prefeitura solicita também que nos locais onde já foram realizadas as recomposições e houve desgaste ou o reparo não foi satisfatório, que o trabalho seja realizado novamente para restabelecer as mesmas características do pavimento anterior.

Em resposta, a Copasa informou que uma empresa terceirizada foi contratada de forma emergencial para execução dos reparos, porém devido ao período chuvoso o andamento dos trabalhos tem sido prejudicado. Ainda segundo a companhia, outro fator que tem gerado atraso nos reparos é a paralisação de forma coletiva no final do ano de 2022, das empresas que fabricam o asfalto na região, devido ao período chuvoso.

Segundo a Copasa, toda a demanda de fechamento de valas e recomposições de vias, foram repassadas para a nova empresa contratada, que já está atuando no município de Caratinga.

Ontem dia 16/01 e hoje dia 17/01 os trabalhos foram realizados nos seguintes pontos:

Bairro Zacarias

Rua do Seminário
Rua Cedro
Rua Copaíba
Rua Balsamo

Bairro Esplanada

Rua Juscelino Miranda
Rua José Martins Teixeira
Manoel Gonçalves de Castro
Rua Geraldo Cevidanes
Rua Maria Raimunda Soares Pimenta
Rua Lamartine

Bairro Salatiel

Rua Wantuil Dutra de Carvalho
Rua Inácio Novaes Fonseca
Rua Padre Vigilato

Bairro Dário Grossi

Rua Antônio Catuca
Rua Juquinha Maria

A Prefeitura de Caratinga retomou a operação tapa buracos nos locais onde com maior fluxo de veículos. A operação já está sendo feita pela equipe da Secretaria Municipal de Obra Públicas e em breve será reforçada por uma empresa que será contratada para esta finalidade. O processo licitatório para esta contratação já está em andamento.