Começa hoje o cadastro de artistas locais para mapeamento cultural de Caratinga

Publicado por Sérgio Henrique, 19/04/2023

A Prefeitura de Caratinga, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, inicia nesta quarta-feira dia 19 de abril um mapeamento de artistas e profissionais de Arte e Cultura que atuam no município. Este mapeamento será feito através de um formulário de cadastro online. O objetivo do cadastro é identificar os trabalhadores da cultura de Caratinga e seus segmentos, para que, quando disponíveis, eles sejam beneficiados com os recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc ll.

De acordo com o Superintendente de Cultura e Esporte, Rainer Alves, o cadastramento também vai auxiliar a Prefeitura de Caratinga ter uma visão mais analítica sobre o cenário cultural do município “Através do cadastramento também será possível mapear a multiplicidade de artistas em geral e os diversos grupos e coletivos artísticos, criando pontes de diálogos entre artistas e município, além de coletar informações que servirão como base de dados para os diversos projetos culturais que pretendemos implementar na cidade”, explica.  O cadastro pode ser realizado até o dia 10 de maio. Para se cadastrar CLIQUE AQUI.

É importante ressaltar que as respostas ao questionário não implicam em cadastro definitivo a nenhum dos programas de incentivo cultural.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3329-8055 ou pessoalmente na Superintendência de Cultura e Esporte na Praça Cesário Alvim nº 01.