Prefeitura suspende expediente desta sexta-feira dia 30

Publicado por Sérgio Henrique, 29/12/2022

A Prefeitura Caratinga informa que conforme Decreto nº 288/2022 publicado no Diário Eletrônico do Município na tarde desta quinta-feira dia 29, nesta sexta-feira dia 30 de dezembro não haverá expediente nos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal.

Funcionamento dos Serviços Essenciais:

Saúde: UPA 24 Horas funciona normalmente. Postos de Saúde, retornam com atendimento normal na segunda-feira dia 02/01/2023

Coleta de Lixo: Funciona de acordo com o cronograma de coleta que pode ser acessado clicando aqui.

Defesa Civil:  Funciona em regime de plantão

Nos demais setores da Administração Municipal, o atendimento retorna normalmente na próxima segunda-feira dia 02/01/2023.

Bancos:

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos  (Febraban) os bancos também não vão funcionar nesta sexta-feira (30), apesar de não ser feriado, não haverá atendimento ao público nas agências. A data é considerada expediente interno nas instituições bancárias. As instituições financeiras voltam às atividades normais a partir do dia 2 de janeiro.

A Febraban informa que, durante os feriados, a população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário. A função de pagamento de boletos, no entanto, não estará disponível no dia 30 de dezembro por nenhum canal bancário em função do feriado de fim de ano. Mesmo que já previamente agendados para a data, a operação não será efetuada pelo banco. Por isso, a recomendação é que o cliente adiante o pagamento ou agende para a próxima data possível: o dia 2 de janeiro.(*)

*Informações da Federação Brasileira de Bancos