Prefeitura de Caratinga realiza projeto Cinema na Comunidade

Publicado por Comunicação, 10/04/2017

Com a proposta de desenvolver a cultura cinematográfica nas comunidades de Caratinga e distritos, a Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realizou neste sábado (07), o projeto Cinema na Comunidade. Dessa vez, a sessão foi realizada na Escola Municipal Luiz Antônio Bastos Cortes, no bairro Santa Cruz.

Cerca de 200 pessoas assistiram a amostra do filme “O Touro Ferdinando”. De acordo com a equipe da Secretaria, a escolha da obra cinematográfica se deu pelo fato do filme retratar emoções, ensinar a importância de cuidar da natureza, reforçar a mensagem de paz, ressaltar o valor da amizade, mostrar diálogos entre pais e filhos, abordar a tolerância e evidenciar o valor dos momentos simples.

Jovens e adultos se divertiram com o filme. O projeto pretende percorrer todos os distritos de Caratinga até o final deste ano. A próxima sessão acontecerá no dia 15 de abril, às 18H, na Escola Municipal Professora Maria do Carmo Ribeiro localizada no Bairro Esperança.