Servidores potencializam uso da plataforma Conviva Educação

Publicado por Comunicação, 08/11/2019

Durante esta quarta-feira (06), a equipe da Secretaria de Educação participou de uma reunião com a articuladora do Conviva Educação em Minas Gerais. O Conviva é uma plataforma de apoio à gestão municipal de educação que fornece conceitos, dados e ferramentas que orientam a administração e gestão das Secretarias Municipais de Educação, com foco na eficácia da aprendizagem dos alunos e cursos de caráter pedagógico e técnico, sendo também um canal para troca de experiências que proporciona, inclusive, um espaço para articulação entre as Secretarias Municipais de Educação.

Na ocasião, Flávia Costa, articuladora do Conviva em Minas Gerais, falou sobre a proposta da reunião: “o encontro tem como objetivo realizar formação para potencializar o uso da plataforma. E para quem não conhece, conhecer a plataforma e suas funcionalidades. Nós temos duas temáticas principais. A primeira delas é o relacionamento entre a Secretaria Municipal de Educação e as escolas, que é uma área nova do CONVIVA, com novo conteúdo, ferramentas que foram aprimoradas para esse tipo de relacionamento e também a temática do Plano Municipal de Educação, que pode ser monitorado e avaliado dentro da plataforma”, completou.

A plataforma é uma iniciativa da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) em parceria com outros treze institutos e fundações, que conta também com o apoio do CONSED (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e da UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação).

O Secretário Municipal de Caratinga, Diego de Oliveira, é articulador regional da UNDIME- MG que tem como objetivo estabelecer parcerias a fim de contribuir para a melhoria da educação básica na jurisdição de Caratinga, em especial oferecendo suporte técnico-pedagógico.