Projeto Maluquinhos por esporte inicia nesta quarta-feira, dia 17/01

Publicado por Sérgio Henrique, 15/01/2024
Compartilhe esta notícia

A partir desta quarta-feira, 17 de janeiro, as atividades do “Projeto Maluquinhos por Esporte” tomam vida no Ginásio Poliesportivo do bairro Limoeiro, oferecendo uma oportunidade única de iniciação esportiva gratuita para as crianças e adolescentes de Caratinga. O objetivo primordial do projeto é preencher o tempo ocioso com práticas esportivas saudáveis, contribuindo significativamente para a formação de base em diversas modalidades esportivas no município.

 

O “Projeto Maluquinhos por Esporte” abrange iniciação esportiva nas modalidades de basquete, handebol, futsal e xadrez, tanto para o sexo masculino quanto feminino. Para participar, é requisito que as crianças e adolescentes estejam matriculados na rede pública municipal e estadual de ensino, tornando o projeto acessível a um amplo público.

Nos primeiros dias, além das aulas práticas, acontecerá a formação das turmas com base em modalidades esportivas específicas e faixas etárias, buscando proporcionar uma experiência personalizada desde o primeiro dia de participação.

 

A aula inaugural, será dividida em dois períodos distintos, adaptados para diferentes faixas etárias:

  • Manhã (8h às 11h): Destinada às crianças de 8 a 12 anos.
  • Tarde (14h às 17h): Voltada para adolescentes de 13 a 16 anos.

 

É imprescindível que os participantes estejam vestidos adequadamente para a prática de atividades físicas, proporcionando conforto e liberdade de movimento.

O “Projeto Maluquinhos por Esporte” promete uma jornada repleta de aprendizado, diversão e desenvolvimento esportivo para os jovens de Caratinga. Não perca a oportunidade de fazer parte deste incrível projeto!