Prefeitura de Caratinga abre cadastro para vagas em creches para 2024

Publicado por Sérgio Henrique, 01/02/2024

A Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, realiza de hoje, dia 01, até o dia 07 de fevereiro, o processo de cadastramento de crianças para as vagas nas creches municipais ao longo do ano. O procedimento, estabelecido pela Resolução do CME nº 02/2023 de 06 de setembro de 2023.

As vagas são destinadas a crianças de seis meses a seis anos e 11 meses. O cadastro online ocorre no portal educ.caratinga.mg.gov.br, enquanto aqueles sem acesso à internet podem se dirigir à instituição de ensino mais próxima.

Documentação Necessária:

Os interessados devem apresentar a seguinte documentação durante o cadastro, seja ele presencial ou online:

• Certidão de nascimento da criança/aluno;
  • CPF da criança/aluno;
  • Conta de luz atualizada no nome de um dos pais ou responsável;
  • Laudo médico, em caso de criança/aluno com deficiência ou necessidades educacionais especiais;
  • Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);
  • Folha do Cadastro Único do Governo Federal;
  • Cartão Bolsa Família, se beneficiário do Programa;
  • Cartão de vacina (capa com o nome da criança e página das vacinas);
  • Documentos pessoais dos pais ou responsáveis (Identidade e CPF).

Observação Importante:

Se a conta de luz não estiver em nome de um dos pais ou responsável pela criança/aluno, é necessário apresentar um dos seguintes documentos, juntamente com a conta de luz:

• Contas de água, internet, telefone e cartão de crédito em nome de um dos pais ou responsáveis;
  • Contrato de locação ou declaração com firma reconhecida em cartório, em nome de um dos pais ou responsáveis;
  • Declaração de abrangência como comprovante de residência emitida pelo Posto de Saúde do bairro de sua residência.

Todas as informações detalhadas podem ser encontradas na Resolução do CME nº 02/2023.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, a Secretaria Municipal de Educação está localizada na Rua Miguel de Castro, 23, Centro – Caratinga – MG, e pode ser contatada pelo telefone (33) 3329-8056.