Projeto Pulsar Jovem pelo Rio Doce abre 45 vagas para jovens de Caratinga

Publicado por Sérgio Henrique, 10/10/2023
Compartilhe esta notícia

Jovens de Caratinga, Minas Gerais, têm até o dia 30 de outubro para se inscreverem no Projeto Pulsar Jovem pelo Rio Doce. A iniciativa, realizada pela Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu (FGPA), em parceria com a Fundação Renova, visa a formação de jovens lideranças e oferece 45 vagas para o município.

O objetivo do projeto é formar e capacitar jovens em conteúdos socioambientais e na elaboração e implementação de projetos de impacto social e ambiental nas localidades, comunidades e territórios. Podem se inscrever jovens de 15 a 29 anos que comprovem vínculo de moradia, estudo ou trabalho no município de Caratinga.

Os selecionados farão parte do projeto, com duração de 13 meses, e terão a oportunidade de desfrutar de um itinerário formativo com carga horária total de 300 horas (com certificado), composto por atividades presenciais e on-line.

O curso é organizado em três etapas: formação teórica e prática (120 horas); mentoria para a elaboração de projetos (60 horas) e implementação de projetos (120 horas).

Incentivo financeiro

Os participantes assíduos receberão mensalmente um suporte financeiro de R$ 485. O valor é destinado para que esses jovens tenham condições de arcar com custos de deslocamentos, contratação de serviços para acesso à internet, compra de recursos tecnológicos para participar das atividades on-line e eventuais taxas bancárias relativas à conta aberta para o recebimento do recurso.

Inscrição e resultado

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo link https://fgpa.org.br/inscricoes-abertas-para-o-projeto-pulsar-jovem-pelo-rio-doce-2023.

A relação dos jovens selecionados será publicada no site https://fgpa.org.br até o dia 16 de novembro de 2023. O início das atividades da formação está previsto para o dia 25 de novembro deste ano.