Seminário de Educação tem como foco fazer de Caratinga referência no ensino municipal

Publicado por Comunicação, 04/02/2019

Anteriormente já foi declarado o desejo da Secretaria Municipal de Educação (SME) de fazer com que a nossa educação vire referencia na região. Para isso, a SME tem buscado métodos que vêm ampliando as condições de realizar mudanças significativas na metodologia do ensino municipal.

Metodologias coach vêm sendo adotadas e difundidas para se obter resultados rápidos tanto no crescimento pessoal dos profissionais da pasta, quanto no conteúdo programático do ano letivo. As metodologias adotadas sugerem formas mais eficazes de transformar teorias em práticas.

Com a proposta de trabalhar essas metodologias, a equipe da Secretaria Municipal de Educação irá realizar nos dias 5 e 6 de fevereiro o Segundo Seminário de Educação.O evento, que acontecerá no auditório do Centro Universitário de Caratinga (UNEC) localizado da Avenida Moacir de Matos de  8h às 12h e de 14h às 18h, será coordenado pela secretária de Educação, Lara Maia, e pelo master coach, Guilherme Sávio.

“O II Seminário de Educação, que terá como tema: construindo a escola que encanta e transforma vidas, tem como objetivo promover a reflexão da importância da inteligência emocional no processo de ensino e aprendizagem. Através da aplicação de ferramentas e metodologias como coaching integral sistêmico, o corpo docente vivenciará grandes experiências que poderão ser aplicadas posteriormente em sala de aula”, afirmou Lara.

O encontro faz ainda uma convocação à prática social. Os participantes que desejaram podem levar roupas e alimentos não perecíveis que serão enviados às vítimas da tragédia de Brumadinho. Toda doação será bem vinda!