Secretário de Saúde anuncia início da vacinação de crianças de 11 anos

Publicado por Ícaro Vieira, 21/01/2022
A partir da próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde dará início à vacinação contra COVID-19 das crianças de 11 anos sem comorbidades. As doses serão aplicadas em três Unidades Básicas de Saúde, sendo elas:
Unidade V;
PSF do bairro Santa Zita;
PSF do bairro Santa Cruz.
O horário de vacinação é de 8h às 10h30 e de 13h às 16h30, sendo que a Unidade V não fecha durante o período de almoço. Vale ressaltar que é indispensável a presença dos pais ou responsáveis no momento da vacinação.
Aquelas crianças que tiveram COVID-19 recentemente devem aguardar 30 dias para receberem a vacina. Os pequenos que estiverem gripados também não poderão receber a primeira dose. Já aquelas crianças que tiverem tomado qualquer outra vacina do calendário nacional de imunização precisarão aguardar 15 dias para receberem a dose pediátrica da Pfizer.
Para as crianças, a segunda dose da vacina poderá ser aplicada após o intervalo de 2 meses.
De acordo com a disponibilização de novas doses por parte do Governo do Estado, o município de Caratinga ampliará a vacinação para o público-alvo.
Em relação ao atual panorama da pandemia no município, o secretário municipal de saúde, Erick Gonçalves, ressaltou a importância da manutenção dos cuidados diários, como uso de máscara e álcool em gel, e distanciamento social.
Além disso, o gestor da pasta falou sobre como a vacinação melhorou os índices de internação e óbitos. Em janeiro de 2021 havia 707 casos positivos de COVID-19. Desse total, 40 pacientes estavam internados, e 29 evoluíram a óbito. Atualmente, há 655 casos positivos, 9 pacientes internados e 3 óbitos. É preciso que cada um faça sua parte. Contamos com você!