English English Portuguese Portuguese Spanish Spanish
Acesso à informação | Acessibilidade

Secretaria de Educação implanta Avaliação Sistêmica na Rede Municipal de Ensino de Caratinga

Publicado por Pablo Gonçalves, 05/07/2019

A Secretaria Municipal de Educação (SME) implanta e realiza na próxima quinta-feira, dia 11 de julho, a aplicação da Avaliação Sistêmica, 1ª edição 2019, envolvendo as 24 escolas municipais de Ensino Fundamental de Caratinga.

Cerca de dois mil e setecentos alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, irão fazer a prova que tem como objetivo estabelecer um diagnóstico da aprendizagem dos alunos, possibilitando o planejamento de ações que contribuam para melhorar a qualidade da educação.

A Avaliação Sistêmica, que será realizada, em duas etapas, diagnóstica, no período de julho e somativa, no período de novembro de 2019, avalia o desempenho dos alunos nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa, incidindo na criação do Índice de Desenvolvimento da Educação do Município de Caratinga (IDEMC).

A avaliação é uma ferramenta que representa um avanço importante para a Educação de Caratinga, uma vez que oferece um diagnóstico em larga escala, e com dados concretos, para que novas estratégias sejam elaboradas junto com as escolas municipais e suas equipes gestoras, permitindo subsidiar a formulação, reformulação e monitoramento das Políticas Educacionais do Município de Caratinga.

Horário da aplicação das avaliações:

Manhã: 7h às 10h

Tarde: 13h às 16h

Seu(sua) filho(a) não pode faltar!