English English Portuguese Portuguese Spanish Spanish
Acesso à informação | Acessibilidade

Secretaria de Educação implanta Avaliação Sistêmica na Rede Municipal de Ensino de Caratinga

Secretaria de Educação implanta Avaliação Sistêmica na Rede Municipal de Ensino de Caratinga

Publicado por Pablo Gonçalves, 05/07/2019
Compartilhe esta notícia

A Secretaria Municipal de Educação (SME) implanta e realiza na próxima quinta-feira, dia 11 de julho, a aplicação da Avaliação Sistêmica, 1ª edição 2019, envolvendo as 24 escolas municipais de Ensino Fundamental de Caratinga.

Cerca de dois mil e setecentos alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, irão fazer a prova que tem como objetivo estabelecer um diagnóstico da aprendizagem dos alunos, possibilitando o planejamento de ações que contribuam para melhorar a qualidade da educação.

A Avaliação Sistêmica, que será realizada, em duas etapas, diagnóstica, no período de julho e somativa, no período de novembro de 2019, avalia o desempenho dos alunos nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa, incidindo na criação do Índice de Desenvolvimento da Educação do Município de Caratinga (IDEMC).

A avaliação é uma ferramenta que representa um avanço importante para a Educação de Caratinga, uma vez que oferece um diagnóstico em larga escala, e com dados concretos, para que novas estratégias sejam elaboradas junto com as escolas municipais e suas equipes gestoras, permitindo subsidiar a formulação, reformulação e monitoramento das Políticas Educacionais do Município de Caratinga.

Horário da aplicação das avaliações:

Manhã: 7h às 10h

Tarde: 13h às 16h

Seu(sua) filho(a) não pode faltar!