Programa Integração AABB Comunidade

Publicado por Ícaro Vieira, 05/11/2021
A Prefeitura de Caratinga, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, firmou uma parceria com a Fundação Banco do Brasil para a implementação do Programa Integração AABB Comunidade, que atenderá 100 crianças e adolescentes inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social dos bairros Nossa Senhora Aparecida, Santa Cruz e Esplanada.
O objetivo do programa é ofertar atividades socioeducativas três vezes na semana para os jovens, como natação, futebol, entre outros, promovendo assim, o desenvolvimento de competências individuais e coletivas que contribuem para o desenvolvimento dos mesmos.
De acordo com Marisa Ferreira, Diretora do Departamento de Proteção Social Básica, uma das condicionalidades para a participação do programa é a permanência/frequência escolar.