Prefeitura de Caratinga promove capacitação e solidariedade

Publicado por Comunicação, 25/09/2018

Nos dias 3 e 10 de setembro, nas dependências do Polo UAB, aconteceu o Curso Fórmula de Vida, ministrado pela Secretária de Educação Lara Cristina Rodrigues Ferreira Maia, sobre Inteligência emocional baseado no coaching integral sistêmico.

O curso tem como objetivo aprimorar a inteligência emocional e por consequência ajudar, fortalecer e capacitar as pessoas para que prossigam na vida, aumentem a produtividade, tenham uma vida de qualidade e acreditem nelas mesmas.

No dia 03/09 o curso foi passado para toda equipe da Secretaria Municipal de Educação e diretoras das escolas e creches. Foi um momento de qualidade e valorização do ser humano. Nesse dia foram formadas equipes para realizar ações que impactam e levam algum benefício para a sociedade caratinguense.

No dia 10/09 o Curso foi realizado para a equipe pedagógica da Secretaria, coordenadoras pedagógicas e dois professores de cada escola e equipe do Departamento de Cultura e Esporte. Na ocasião, além dos cursos ministrados, foram apresentadas as tarefas das equipes realizadas nas ruas e em entidades filantrópicas. Foi um momento marcante na vida daqueles que realizaram as ações e dos que receberam.

O próximo passo será uma imersão para toda rede. A proposta é aumentar as potencialidades dos profissionais e leva-los a traçar metas significativas.