Prefeitura de Caratinga promove 1º Chá Literário

Publicado por Comunicação, 23/11/2019

Com a proposta de desenvolver a valorização, reconhecimento e divulgação dos escritores de Caratinga, bem como fortalecer laços, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o 1º Chá Literário.

O evento, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (22) na Biblioteca Municipal, contou com apresentações de alunos das Escolas Belas Artes e Branca de Neve. Durante a tarde os participantes falaram sobre a importância da leitura na vida de todos.

Na ocasião, os escritores receberam um certificado de reconhecimento por todo trabalho realizado no decorrer dos anos. A secretária de educação, Lara Maia, também foi homenageada pelos participantes.

O Chá Literário serviu como incentivo para a realização de outros encontros como tarde de autógrafo, exposições e lançamentos de livros na biblioteca.

A tarde de conversa fez com que todos refletissem sobre o papel da leitura e produção de texto na formação do cidadão. Informar, levar a pensar, transformar e educar: um livro pode fazer tudo isso!