Prefeitura de Caratinga lança hoje edital do Programa Bolsa Atleta 2023

Publicado por Sérgio Henrique, 14/12/2022

A Prefeitura de Caratinga através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte lançou nessa quarta-feira (14), o edital para seleção de atletas e equipes de alto rendimento que pretendem concorrer ao Programa Bolsa Atleta Caratinga 2023.

O Programa é uma iniciativa do Poder Executivo Municipal e consiste na oferta um auxílio financeiro para atletas de alto rendimento que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade. O Bolsa Atleta visa fomentar as demandas do esporte de alto rendimento do município, ou seja, atender aqueles atletas / equipes que já possuem uma carreira esportiva consolidada através de resultados relevantes já conquistados.

Em 2023, serão repassados através de bolsas esportivas R$ 62.000,00, recurso que viabiliza a participação dos atletas caratinguenses em competições esportivas a nível estadual, nacional e internacional.

O Diretor do Departamento de Projetos Esportivos de Caratinga, Leandro Felipe Gomes Viana, ressalta a importância do Programa: “O Programa Bolsa Atleta é de extrema importância para os atletas de alto rendimento caratinguenses. O recurso disponibilizado através do Programa auxilia financeiramente no desenvolvimento esportivo dos desportistas, principalmente na viabilização da participação em eventos esportivos em todo o Brasil.”

Para participar da seleção, os atletas e equipes interessados em pleitear as bolsas deverão seguir as instruções do Edital, que está disponível nos links abaixo ou na sede da Superintendência de Cultura e Esporte localizada na Praça Cesário Alvim nº 1 – 3º andar, Centro (em cima do antigo Psiu). O cadastro deverá ser realizado até o dia 11 de janeiro. O resultado final do pleito será divulgado na última quinzena de janeiro.

Anexo