Prefeito explica a transferência das atividades da Escola Geraldo Marques Cevidanes

Publicado por Comunicação, 28/11/2018

Na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito – Dr. Welington Moreira concedeu uma entrevista para a imprensa local em que foi questionado sobre a transferência de parte das atividades da Pré-Escola Municipal Geraldo Marques Cevidanes para o Polo UAB.

“Nós estamos atendendo a uma exigência do Tribunal de Contas do Estado. O Plano Municipal de Educação, que foi elaborado pelo governo passado, se comprometeu, em até 2015, atender um quoeficiente de vagas nas escolas,tanto no Ensino Infantil quanto no Ensino Fundamental, e não foi cumprido. O Tribunal de Contas em uma fiscalização acerca disso comprovou o não atendimento a essa meta especificada pelo município e que nós deveríamos fazer.”

Importante ressaltar que em momento de grave crise na administração pública de Minas Gerais, a transferência de parte das atividades, além de criar novas vagas, também resultará em economia de recursos.

“Com esta mudança nós estaremos deixando de custear em uma escola, apenas com aluguel, 10 mil reais. Funcionando em local onde não é o mais adequado, na Av. Olegário Maciel que é um lugar bastante movimentado principalmente no horário de levar e buscar os filhos. Nós estamos unindo o útil ao agradável, mas de forma nenhuma extinguindo a escola que já existe: nós estamos ampliando, criando vagas e daremos condições para transporte dos alunos que para lá serão transferidos e dos que irão se matricular.”
Confira a entrevista: