Parceria entre Secretarias de Meio Ambiente e Educação

Parceria entre Secretarias de Meio Ambiente e Educação

Publicado por Comunicação, 19/09/2019
Compartilhe esta notícia

Seguindo com os trabalhos de educação ambiental, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, está desenvolvendo atividades com os alunos da Escola Municipal Miriam Mangelli que visam à conscientização da importância da prática da coleta seletiva.

Neste sentido, não só os alunos, mas toda comunidade do bairro Santa Zita está sendo envolvida. Nesta quinta-feira (19), acompanhados da professora, da coordenadora pedagógica, e da Diretora do Departamento de Educação Ambiental, os alunos do 2º período da educação infantil visitaram casas e pontos comerciais próximos à escola para divulgar sobre a coleta.

A ação engloba também a participação dos pais, que estão juntando materiais recicláveis que serão utilizados na construção de um jardim em frente à escola na próxima quarta-feira, dia 25.

Na próxima quinta, dia 26, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente conclui o projeto com uma palestra para os alunos. De acordo com a coordenadora pedagógica da instituição, Luciana Rodrigues Pires, “a parceria entre as secretarias já está refletindo positivamente na educação das crianças em relação à conscientização da importância da reciclagem”.