O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

Publicado por Ícaro Vieira, 03/11/2021
O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) atua na antecipação, no reconhecimento, na avaliação e, consequentemente, no controle da ocorrência dos riscos ambientais que podem existir nos ambientes de trabalho, sendo obrigatório em todas as empresas ou instituições que admitem trabalhadores, independentemente do grau de risco e do número de funcionários.
A Prefeitura Municipal de Caratinga realizou em um período de 3 messe, a atualização do PPRA no intuito de promover saúde e segurança aos servidores, bem como trabalhar para obter informações para alimentar o sistema E- Social (Sistema informatizado da Administração Pública onde todas as informações nele contidas ficam protegidas por sigilo)e que será implementado a partir de julho de 2022.
Os resultados foram apresentados pela equipe do Departamento de Segurança do Trabalho nesta quarta-feira, dia 3 de novembro.