Nova sede do Cartório Eleitoral é inaugurada em Caratinga

A Central de Atendimento ao Eleitor (71ª e 72ª Zonas Eleitorais) que funcionava no bairro Zanta Zita já está funcionando na Avenida Tancredo Neves, 135 - Térreo

Publicado por Comunicação, 17/04/2019

A Central de Atendimento ao Eleitor (71ª e 72ª Zonas Eleitorais) que funcionava no bairro Zanta Zita já está funcionando na Avenida Tancredo Neves, 135 – Térreo – Centro. O atendimento segue  mesmo o horário da antiga sede, das 12h às 18h. Havendo ainda a possibilidade de agendar o atendimento através do site oficial do TRE.

O diretor do foro eleitoral da 72ª Zona Eleitoral (Comarca de Caratinga), juiz Alexandre Ferreira, ressaltou que haverá uma melhora no atendimento ao cidadão, pois o novo espaço está melhor localizado, com melhor acessibilidade e também é um espaço maior, com 268m² e oito guichês para atendimento.

O juiz ressaltou ainda que “Haverá a obrigatoriedade a todos os eleitores da 71ª e 72ª zonas eleitorais. O Tribunal já determinou isso, muito embora não tenha ainda especificado a data. Mas, o eleitor que já quiser comparecer e antecipar, será recebido e realizará o cadastramento biométrico. O eleitor que não tiver feito cadastramento biométrico não vai votar na eleição municipal de 2020. Vamos abrir ainda em parceria com a prefeitura de Caratinga, outro espaço na Benedito Valadares, com mais de 10 cadeiras para que o eleitor possa também comparecer e fazer o cadastramento”.

Cerca de 130 mil eleitores são atendidos pelos dois cartórios, que são responsáveis pelo eleitorado de Caratinga, Bom Jesus do Galho, Córrego Novo, Entre Folhas, Imbé de Minas, Piedade de Caratinga, Pingo D´água, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, Ubaporanga e Vargem Alegre.

Após a solenidade, os funcionários do cartório já iniciaram o atendimento normalmente para todos os presentes que aproveitaram o momento para fazer o recadastramento biométrico.