De 12 a 14 de fevereiro será ponto facultativo para os servidores públicos de Caratinga

Publicado por Sérgio Henrique, 09/02/2024

A Prefeitura de Caratinga estabeleceu ponto facultativo entre os dias 12 e 14 de fevereiro para os servidores públicos municipais. As datas compreendem o Carnaval e a Quarta-feira de Cinzas.

Essa determinação está de acordo com o Decreto n.º 269/2023, publicado em 22 de novembro de 2023, que estabelece os feriados nacionais, religiosos e municipais, bem como disciplina os dias de ponto facultativo para o ano de 2024 no Município de Caratinga.

FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS ESSENCIAIS

Combate às Arboviroses

Esquema especial de atendimento para os casos suspeitos de arboviroses durante o feriado de carnaval:

De 10 a 14 de fevereiro, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Santa Cruz, Santa Zita e Zacarias estarão abertas excepcionalmente das 07H às 19H, oferecendo atendimento exclusivo para casos suspeitos de arboviroses.

UPA 24 HORAS

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas funcionará normalmente.

Reforçando que no caso de sintomas de dengue o paciente deve procurar uma das unidades de saúde que funcionam em esquema especial durante esse período.

DEMAIS POSTOS DE SAÚDE

As demais unidades de Saúde retomarão o atendimento regular a partir de quinta-feira, 15 de fevereiro.

Coleta de Lixo: O serviço de coleta seguirá o cronograma estabelecido, que pode ser consultado clicando aqui.

Nos demais setores da Administração Municipal, o atendimento retorna na quinta-feira, 15 de fevereiro.

No link abaixo você confere na íntegra o Decreto n.º269/2023.

CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA