Notícias Alunos da rede municipal ganham uniformes

Publicado por Comunicação, 14/03/2019

Nas duas ultimas semanas a Prefeitura de Caratinga fez a entrega de uniformes aos alunos da rede municipal. O Prefeito – Dr. Welington Moreira de Oliveira e a Secretária Municipal de Educação visitaram algumas escolas com a intenção de endossar a importância do uso dos uniformes, e interagiram com os alunos.

Uma das razões pontuadas pelo Prefeito sobre a importância do Município uniformizar seus alunos é a economia no uso das roupas  casuais, o que pode favorecer especialmente as famílias de baixa renda. Além deste, outros motivos de cunho organizacional foram mencionados.

Marilene Lourdes Bomfim, diretora da Escola Municipal Luiz Antônio Bastos Cortes, apresentou seu olhar sobre esta e outras realizações do Governo Municipal.

“Hoje nós recebemos na nossa escola a presença do nosso querido prefeito Dr. Wellington e da nossa secretária municipal de educação Lara com o objetivo de fazer a entrega do uniforme para as nossas crianças. E recebemos com muita alegria e muita satisfação. A gente percebe que o governo municipal tem dado muita atenção para a nossa escola e aproveitamos esse momento para agradecer a construção do nosso muro e da nossa quadra que ficaram muito bacanas e trouxeram uma sensação de pertencimento à, trazendo mais segurança, conforto e confiabilidade para as famílias. É perceptível também que o governo municipal tem dado uma atenção muito expressiva e muito carinhosa para a nossa Escola Luiz Antônio Bastos Cortes e isto causa uma satisfação imensa para toda a nossa comunidade também. Então ficamos felizes e mais uma vez agradecemos muitíssimo por essa atenção”