Dia D do “Outubro Rosa” acontece neste sábado dia 15 de outubro

Publicado por Sérgio Henrique, 13/10/2022
Compartilhe esta notícia

Acontece neste sábado dia 15 de outubro, em todas as unidades de saúde das 08h às 16h o Dia D do “Outubro Rosa”. Neste dia serão realizados agendamentos de exames de mamografia e a coleta de exames preventivos (Papa Nicolau), para as pacientes que agendaram previamente.  Será ofertado ainda testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites virais.

O evento faz parte da programação preparada pela Prefeitura de Caratinga para o “Outubro Rosa”. Durante todo o mês a oferta de mamografias e preventivos, que são ofertadas sem limites nos demais meses do ano, foi triplicada pelo município.

Além da ampliação da oferta de exames, serão realizadas durante todo o mês nas unidades de saúde, palestras sobre câncer de mama, orientações sobre saúde da mulher, como a importância de uma alimentação saudável, da prática de atividade física, entre outras atividades voltadas à saúde da mulher. O grande objetivo é a prevenção e a conscientização de toda a população sobre a importância do cuidado com a saúde das mulheres, a fim de reduzir a incidência do câncer de mama e de detecta-lo no estágio inicial, o que aumenta as chances de cura.

Venha participar e ficar em dia com os cuidados com a sua saúde.