Curso de Capacitação para Professores da Educação Infantil – SME

Publicado por Comunicação, 25/09/2018

Na série “Educar é Transformar Vidas”… A Secretaria de Educação Municipal de Educação de Caratinga/MG, em parceria com a FTD Educação, realizou no dia 20 de setembro de 2018 nas dependências da Casa Ziraldo de Cultura (CERPE), um curso de capacitação para professores e monitores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Caratinga/MG. O tema do curso foi direcionado às DIRETRIZES PARA O COTIDIANO DA SALA DE AULA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Papel Transformador do Professor. O objetivo deste é mostrar aos participantes, de forma lúdica e prática, várias possibilidades para trabalhar em sala de aula baseando-se nas competências da BNCC. O encontro percorreu as diretrizes para o cotidiano da sala de aula na Educação Infantil, voltada para a Arte do Desenvolvimento da Linguagem Oral, entrelaçando leveza, alegria e dinamismo. De acordo com a palestrante Alessandra Nogueira, o professor de educação infantil precisa vivenciar e fazer da Arte e suas linguagens, um modo de enxergar o mundo e permitir que as crianças tenham os seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento assegurados. O curso foi um convite para escutar, olhar, pensar, criar e assim valorizar o cotidiano escolar como um espaço importante de desenvolvimento humano. Realização: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.