Combate às arboviroses: 3 unidades de saúde vão funcionar durante o feriado de carnaval em Caratinga

Publicado por Sérgio Henrique, 08/02/2024

A Prefeitura de Caratinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, criou um esquema especial de atendimento para os casos suspeitos de arboviroses durante o feriado de carnaval. De 10 a 14 de fevereiro, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Santa Cruz, Santa Zita e Zacarias estarão abertas excepcionalmente das 07H às 19H, oferecendo atendimento exclusivo para casos suspeitos de arboviroses.

Para garantir o melhor cuidado à população, mais de 25 profissionais de saúde estarão mobilizados, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e motoristas. Além disso, uma ambulância estará disponível para dar suporte às unidades de saúde, garantindo a rápida assistência aos pacientes.

A Prefeitura reforça que os pacientes que apresentarem sintomas de arboviroses devem buscar atendimento em uma das 3 unidades. É importante buscar assistência médica imediata em caso de sintomas relacionados às arboviroses, como febre alta, dores musculares e manchas vermelhas pelo corpo.

A população deve também adotar medidas preventivas, como eliminar criadouros do mosquito e utilizar repelentes para reduzir o risco de contágio.