Dr. Welington Moreira

Prefeito

Partido: PSD

Gestão: 2017 - 2024

Vice: Ronaldo da Milla (PROS)

Nascimento: 27/12/1962

Naturalidade: Januária/MG

Instrução: Superior Completo - Bacharel em Direito

Biografia

Welington Moreira de Oliveira tem 58 anos, é Bacharel em Direito, casado com Judite Mara, pai de três filhos, Natália, Lucas e do pequeno Henrique.

Na década de 50, seus pais deixaram a cidade de Caratinga em busca de uma vida melhor.

Dr. Welington nasceu em 1962, e retornou anos depois para Caratinga, para continuar a história de seus pais, na cidade que eles tanto amavam, e também para que seus filhos crescessem em um lugar mais tranquilo. 


A carreira de Dr. Welington começou em 1986, quando ingressou na Polícia Civil como detetive. 
Neste interim, ele se graduou em Direito, e nove anos após se tornar detetive, passou em um concurso para delegado. Posteriormente, foi promovido a delegado regional. Sua carreira profissional o possibilitou conhecer a realidade de diversas cidades mineiras, Rio Vermelho, Carangola, Rio Casca, João Monlevade, Manhuaçu, Inhapim e Raul Soares, entre outras.

Experiências que o fizeram compreender o mundo de uma forma melhor, além de compreender os problemas que as cidades têm, e também as formas de trazer soluções.

Assumiu o posto de Delegado Regional em Caratinga e trabalhou com afinco em prol de melhorias para a segurança do município, naquilo que cabia a sua função. Sempre deixou transparecer seu zelo pela justiça, pela defesa dos direitos da pessoa e principalmente, pela liberdade e garantia de segurança.

 

Em 2016, foi eleito para o seu primeiro mandato como Prefeito de Caratinga com 17.516 votos. Em 2020 foi reeleito para a Prefeito obtendo 19.868 votos.