Caratinga sedia etapa Regional do JEMG 2024 que acontece a partir do próximo dia 02 de julho

Publicado por Sérgio Henrique, 27/06/2024

Terá início na próxima terça-feira, dia 02 de julho, a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Caratinga é sede da Regional Vale do Aço, onde estão previstos a realização de 436 jogos que conta com mais de 2300 estudantes-atletas. As competições serão realizadas entre os dias 2 e 6 de julho, abrangendo modalidades como basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e xadrez, tanto no feminino quanto no masculino, nos módulos I e II.

Os municípios participantes da etapa regional em Caratinga incluem: Águas Formosas, Águas Vermelhas, Almenara, Alto Jequitibá, Antônio Dias, Araçuaí, Bandeira, Bertópolis, Bom Jesus do Galho, Cachoeira do Pajeú, Caratinga, Carlos Chagas, Central de Minas, Chalé, Conceição de Ipanema, Conselheiro Pena, Coronel Fabriciano, Coronel Murta, Crisólita, Divino das Laranjeiras, Dores de Guanhães, Durandé, Felisburgo, Frei Inocêncio, Fronteira dos Vales, Governador Valadares, Guanhães, Indaiabira, Inhapim, Ipanema, Ipatinga, Itabira, Itaipé, Itanhomi, Itaobim, Itinga, Jacinto, Jaguaraçu, Jampruca, Jequitinhonha, Joaíma, Joanésia, João Monlevade, José Gonçalves de Minas, Machacalis, Malacacheta, Manhuaçu, Manhumirim, Marliéria, Martins Soares, Materlândia, Mathias Lobato, Medina, Mesquita, Mutum, Naque, Ninheira, Novorizonte, Novo Cruzeiro, Padre Paraíso, Palmópolis, Peçanha, Pedra Azul, Piedade de Caratinga, Pocrane, Poté, Resplendor, Rio Piracicaba, Rubim, Salinas, Salto da Divisa, Santa Bárbara do Leste, Santa Efigênia de Minas, Santa Helena de Minas, Santa Maria de Itabira, Santa Maria do Salto, Santa Maria do Suaçuí, Santa Rita de Minas, Santana do Paraíso, São Félix de Minas, São Geraldo da Piedade, São Gonçalo do Rio Abaixo, São João Evangelista, São João do Manhuaçu, São João do Oriente, São José do Jacuri, São Pedro do Suaçuí, São Sebastião do Maranhão, Taiobeiras, Tarumirim, Teófilo Otoni, Timóteo, Ubaporanga, Vargem Alegre, Virgem da Lapa, Virginópolis e Virgolândia.

A abertura oficial será no dia 2 de julho, terça-feira, às 19h30min, no Parque de Exposições João da Costa Mafra.

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa regional avançarão para a etapa estadual. O JEMG/2024 indicará os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), os Jogos da Juventude e as Paralimpíadas Escolares.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Este ano, os Jogos Escolares de Minas Gerais bateram recorde de participação, com 842 municípios inscritos, consolidando-se como o maior programa esportivo-escolar do estado. O evento reúne estudantes-atletas de 12 a 17 anos de escolas públicas e particulares, nascidos entre 2007 e 2012.

Recorde na história dos Jogos.  Neste ano, 842 municípios se inscreveram para o maior programa esportivo-escolar do estado.  Uma ação do Governo de Minas que reúne os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2010 a 2012 (módulo I) e 2007 a 2009 (módulo II).