Novas campanhas de imunização

Publicado por Ícaro Vieira, 01/04/2022
Compartilhe esta notícia
A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de abril, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde dará início a três campanhas de imunização no município de Caratinga, sendo elas:
-Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza para profissionais da área da saúde e para idosos a partir de 60 anos. (Aquelas pessoas que fazem parte do público-alvo e que já tomaram a vacina contra gripe neste ano devem tomar nova dose, pois o imunizante contempla outros subgrupos virais).
-Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e para profissionais da área da saúde.
-Início da aplicação da quarta dose da vacina contra o novo Coronavírus em idosos a partir de 80 anos. (Vale ressaltar que é preciso aguardar o intervalo de 4 meses entre a dose de reforço e a quarta dose).
Os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde podem comparecer às Unidades Básicas de Saúde de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 10h30, e de 13h30 às 16h, sendo que é indispensável a apresentação do documento de identidade e do cartão de vacina. Já os profissionais da área da saúde devem apresentar, também, algum documento que comprove o vínculo de trabalho.