Campanha POP RUA: “Semear Direitos é Colher Cidadania”

Publicado por Ícaro Vieira, 20/11/2021
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), deu início neste sábado, dia 20 de novembro, à Campanha POP RUA: “Semear Direitos é Colher Cidadania” que tem como proposta chamar a população para discutir políticas públicas voltadas para as pessoas em situação de rua, bem como mostrar a rede integrada de atendimento voltada a este público (saúde, educação, segurança pública, serviço de passagem, parcerias para alimentação, higiene corporal, capacitação profissional, entre outros).
A ideia é mostrar que existem formas de ajudar as pessoas em situação de rua muito mais eficazes que a doação de dinheiro.
A campanha contará com dois momentos muito importantes. O primeiro será realizado na próxima segunda, dia 22, durante uma carreata com saída da Praça da Estação às 8h. Já o segundo será o Fórum POP RUA, que acontecerá no dia 26 de novembro, de 8h às 11h, na Igreja Presbiteriana.
A ação conjunta da comunidade, serviço público e da população em situação de rua é muito importante para a mudança social!