Famílias afetas pelas chuvas na Ilha do Rio Doce recebem suprimentos da Prefeitura de Caratinga

Publicado por Ícaro Vieira, 21/01/2022
Um dos locais mais atingidos com as fortes chuvas do início do ano foi, sem dúvida, a Ilha do Rio Doce. Centenas de famílias ficaram desalojadas durante dias. Desde então, equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estão realizando atendimentos técnicos através de assistentes sociais e psicólogos e ofertando água e comida para os moradores.
Hoje, cerca de 20 funcionários realizaram a distribuição de cestas básicas e kits de limpeza para as famílias, através de uma parceria com a CENIBRA. Além disso, assistentes sociais estão fazendo a atualização do Cadastro Único dos moradores, que é a porta de entrada para vários benefícios sociais, como Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Tarifa Social da COPASA, ID Jovem, entre outros.
A administração seguirá trabalhando e não medirá esforços para sanar os danos causados pelas chuvas.