Trabalhos da Secretaria de Meio Ambiente

Publicado por Comunicação, 20/12/2018

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente é um órgão de planejamento, coordenação, execução, controle, apoio e avaliação da preservação ambiental do município. Nesta terça-feira (18), o secretário municipal de meio ambiente, Jaider Pascoaline, conversou com uma equipe do Departamento de Comunicação e contou como são divididos os trabalhos.
De acordo com Jaider, há uma grande dinâmica em relação aos serviços realizados. As equipes se dividem para atender o maior número possível de demandas. Um mesmo grupo que realiza poda faz limpeza de boca de lobo, roçagem, capina entre outros serviços.

Atualmente a Secretaria está trabalhando na limpeza do Rio Caratinga, poda da grama do canteiro central da Avenida Dário Grossi, limpeza das ruas com caminhão pipa e nas obras de ampliação do cemitério.
Durante a conversa com o secretário, ele falou sobre a frequência com que os trabalhos são realizados. Os serviços de poda e capina, por exemplo, se intensificam nos períodos chuvosos. Já os trabalhos no cemitério São João Batista estão sendo realizados diariamente. A obra englobará reforma, informatização, construção de escritório, almoxarifado, cozinha, sala para vigia, bem como a iluminação do local.

É importante ressaltar que a secretaria está realizando o melhor trabalho dentro das condições do município. Devido à falta de repasse de verbas por parte do Governo do Estado, a administração municipal está realizando adequação de recursos próprios, o que tem afetado diretamente projetos de algumas secretarias, como Obras e Meio Ambiente, tendo em vista o atendimento de algumas prioridades, como saúde e educação.