Tempo de confraternização: encontro do CAPS I

Tempo de confraternização: encontro do CAPS I

Publicado por Comunicação, 19/12/2019
Compartilhe esta notícia

Nesta quarta-feira (18), foi dia da confraternização do Centro de Atenção Psicossocial infanto-juvenil (CAPS I). De acordo com Tamiris Braga de Oliveira Rocha, psicóloga e coordenadora da unidade, o encontro também teve como proposta promover o fortalecimento dos vínculos familiares dos pacientes.

“Nosso encontro desse final de ano teve como tema O AMOR QUE NOS UNE. Tentamos passar um pouquinho para os pacientes e familiares sobre o amor como uma forma de cuidado, capaz de ultrapassar barreiras, levando as famílias a refletirem sobre o valor do cuidado. Eventos como esse são importantes para trazer os familiares para junto do CAPS I, porque para o tratamento funcionar de maneira mais eficaz, a família tem que andar junto com a nossa equipe. Assim conseguimos ter melhores resultados com o desenvolvimento das crianças e adolescentes”.

Na ocasião, além das brincadeiras e palestras, os pacientes e familiares participaram de uma vivência com a consteladora sistêmica familiar, Ariana Simiqueli Costa. Uma tarde marcada por muita alegria e emoção.