Castramóvel: Inicia em Santa Efigênia na próxima segunda-feira, dia 04 o segundo ciclo de castrações nos distritos

Publicado por Sérgio Henrique, 01/03/2024
Compartilhe esta notícia

A Seção de Controle de Zoonoses de Caratinga continua suas ações de controle ético e humanitário de cães e gatos com o início do 2º ciclo de castrações na área rural. A partir da próxima segunda-feira, dia 04 de março, o Castramóvel estará no distrito de Santa Efigênia, com previsão inicial de permanência de duas semanas. A equipe ficará próxima ao Posto de Saúde do distrito.

Os tutores interessados em castrar seus animais poderão se cadastrar diretamente no local, a partir de segunda-feira, das 8h30 às 11h30. Para realizar o cadastro, é necessário levar cópia do documento de identidade e do comprovante de residência.

Desde que foi implantado, o Castramóvel já realizou a castração de 2975 animais, contribuindo significativamente para o controle ético e humanitário da população de cães e gatos em Caratinga. Essa iniciativa não apenas ajuda a reduzir a superpopulação desses animais, mas também traz benefícios para a saúde pública, evitando zoonoses e melhorando a qualidade de vida dos animais, que tendem a ter uma vida mais saudável e tranquila após a castração. Além disso, a ação contribui para o controle da população de animais de rua, reduzindo problemas relacionados, como acidentes de trânsito, agressões e incômodos à população. O Castramóvel é uma importante ferramenta para a promoção do bem-estar animal e para a construção de uma cidade mais humana e saudável.