Prefeitura de Caratinga Atualiza Documentação de Saúde e Segurança no Trabalho

Publicado por Sérgio Henrique, 12/03/2024

Na manhã da última segunda-feira, 11 de março, a Prefeitura de Caratinga recebeu a documentação atualizada referente aos programas de Saúde e Segurança do Trabalho. Os documentos incluíam o Programa de Gerenciamento de Riscos (NR-1), o Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT), o Laudo Técnico de Insalubridade e Periculosidade (NR-15 e NR-16) e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO – NR-07). A prefeitura dedicou dois meses para atualizar esses documentos, visando promover a saúde e segurança dos servidores, bem como alimentar o sistema E-Social, garantindo transparência e proteção das informações para os órgãos competentes.

A equipe do Departamento de Segurança do Trabalho apresentou os resultados à Secretária de Administração e Recursos Humanos, Dilma Aparecida Gonçalves. A próxima medida é alimentar o sistema com as informações obtidas com vistas a atender às diretrizes da última fase do programa E-Social.

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos destacou que todos os programas foram desenvolvidos por profissionais habilitados, seguindo as recomendações do Ministério do Trabalho e a legislação vigente.