Sesc Saúde Mulher inicia atendimento em Caratinga a partir do próximo dia 28

A abertura simbólica é nesta quarta-feira, 26/10 às 15h no pátio da Acic

Publicado por Sérgio Henrique, 25/10/2022

A partir da próxima sexta-feira, dia 28 de outubro, a cidade de Caratinga recebe o “Sesc Saúde Mulher”, projeto itinerante que tem como foco rastrear o câncer de mama e o câncer de colo de útero, por meio da realização dos exames de mamografia, Papanicolau, ultrassonografia pélvica, mamária e endovaginal. Os atendimentos serão realizados até o dia 5 de dezembro, no Pátio da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Caratinga, Praça Coronel Rafael da Silva Araújo, nº 70, bairro Salatiel, Caratinga/MG, das 7h às 16h.

A abertura simbólica das atividades do “Sesc Saúde Mulher” acontece nesta quarta-feira, 26/10 às 15h no pátio da Associação Comercial e Industrial de Caratinga.

O caminhão, que totaliza cerca de 11 metros, é adaptado com um consultório ginecológico para a realização de exame de citologia oncótica (Papanicolau), um banheiro para as pacientes em atendimento e uma sala para a realização de exames de mamografia. Além disso, possui equipamentos de alta performance e acessibilidade.

O projeto oferece, às mulheres atendidas, acesso ao diagnóstico precoce dessas patologias com alta taxa de mortalidade, além de conscientizar sobre a prevenção e a promoção à saúde. O Sesc em Minas, portanto, busca auxiliar no melhor prognóstico das pacientes, incentivando um tratamento ágil e adequado e que ofereça mais sobrevida à população feminina.

A atividade Sesc Saúde Mulher é uma realização do Sesc em Minas em parceria com a Prefeitura de Caratinga e o Sindicato do Comércio Varejista de Caratinga.

Quando: 28 de outubro a 05 de dezembro
Onde: Pátio da ACIC – Associação Comercial e Industrial, Praça Coronel Rafael da Silva Araújo, nº 70, bairro Salatiel, Caratinga/MG.
Público que será atendido: Trabalhadoras do Comércio de Bens, Serviços, Turismo e suas dependentes; e as mulheres triadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Caratinga.