Semana comemorativa do profissional do NASF

Publicado por Comunicação, 26/09/2018

Com o intuito de celebrar as datas comemorativas dos profissionais de psicologia, nutrição, assistência social e educação física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e ao mesmo tempo promover a integração deles com a equipe dos postos de saúde, a Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma semana de atividades com os grupos do Programa Saúde da Família (PSF).

Durante os encontros, os assistidos participam de palestras e desenvolvem atividades interativas.

Na segunda-feira, o psicólogo Fabrício Bomfim ministrou a palestra “mitos sobre o envelhecimento”. Na terça-feira a nutricionista Vanessa Nascimento falou sobre “mitos da alimentação”. Nesta quarta, a assistente social Ana Selma abordou o tema “qualidade de vida”.

A programação não para por aí. Amanhã (27), a farmacêutica e coordenadora do NASF Sara Machado falará sobre os perigos da “Automedicação”. Para encerrar a semana com chave de ouro, o educador físico Lucas Alves organizará uma gincana na sexta-feira que será realizada na academia da saúde com todos os pacientes e equipe dos postos e do NASF.