Secretaria Municipal de Saúde realiza busca ativa de pessoas que não vacinaram contra sarampo

Publicado por Comunicação, 14/02/2020

Teve início na última segunda-feira, dia 10, a Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo, voltada para pessoas de 5 a 19 anos, que terão até o dia 13 de março para completar as duas doses da vacina tríplice viral.

De acordo com Bruno Albano, coordenador do setor de imunização do município, a meta é vacinar 2.900 pessoas que estão com o esquema de vacinação incompleto. Ele explica ainda que, as pessoas que não estão na faixa etária do público-alvo não estão isentas da responsabilidade de tomar a vacina.

Simone Soares, coordenadora da atenção básica, explicou também que a Secretaria Municipal de Saúde está com uma parceria com as Secretarias Municipal e Estadual de Educação para a realização dessa busca ativa. Haverá um dia no calendário escolar para os pais levarem o cartão de vacina da criança na escola.

E nesse sábado, dia 15, acontece o DIA D da campanha. Na ocasião, todas as 22 salas de vacina do município estarão abertas de 8h às 17h, sem intervalo para horário de almoço.