Secretaria de Meio Ambiente desenvolve atividades em comemoração ao Dia da Árvore

Publicado por Comunicação, 21/09/2019

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore. A data, que foi escolhida por anteceder o início da primavera, tem como objetivo conscientizar a população acerca da importância da preservação do meio ambiente.

Para dar ênfase a esta proposta, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente desenvolverá, ao longo desta semana, um cronograma de atividades em parceria com Corpo de Bombeiros, Funcime, escolas municipais e Polícia Militar Ambiental.

Na manhã desta terça-feira (17), a equipe da secretaria, juntamente com o Corpo de Bombeiros realizou uma palestra na Fundação Cidade dos Meninos sobre queimadas. Na quinta-feira, o cronograma segue com a plantação de árvore na Praça de Sapucaia com os alunos da Escola Municipal Crispim de Aquino Ramos.

Na sexta-feira os alunos das Escolas Municipais Sebastião dos Santos Rosa e Sebastião Clemente Vieira plantarão mudas nos distritos de Santa Efigênia e Dom Modesto, respectivamente. As atividades englobam também uma apresentação dos alunos em homenagem ao Dia da Árvore e uma palestra ministrada por uma equipe da Polícia Militar Ambiental.