Saúde Bucal no Bairro das Graças em novo endereço

Publicado por Comunicação, 15/10/2018

O Posto de Saúde do Bairro das Graças está com novo endereço. Anteriormente localizado na Rua Joaquim Teixeira, o local ganhou em janeiro desse ano uma nova estrutura na Avenida Miguel Resende no mesmo Bairro.

A novidade no mês de outubro é que o posto ganhou novas instalações para atendimento odontológico que esteve desativado. O objetivo é continuar atendendo a população local e de regiões próximas. Todos os postos têm como proposta principal oferecer atendimento especializado em pontos estratégicos nos bairros para facilitar o acesso da população e descongestionar o fluxo de pacientes nas grandes unidades de saúde e hospital.

No posto do Bairro das Graças é possível receber assistência ambulatorial, consultas em clínica geral e encaminhamentos para especialidades e exames mais específicos direcionados à Policlínica.

Nesta semana a unidade começou a fornecer cuidados relacionados à odontologia de atendimento e prevenção. Além disso, palestras e atendimentos semanais foram feitos nas duas escolas e na creche do bairro. Para os técnicos em odontologia, Roselena de Sousa e Arlene José Souza, o trabalho consiste em visitações, avaliações e palestras que são realizadas semanalmente nas escolas com o objetivo de ensinar a escovação correta e aplicar flúor!

“No período de 1 ano realizamos 6.000 mil escovações ensinando o modo correto de como se deve fazer a limpeza bucal e também fizemos 1.500 aplicações de flúor” afirmou Arlene José Souza.

De acordo com a dentista responsável, Gildete Moutinho Carneiro, o consultório garante uma média de 14 atendimentos por dia de segunda a sexta-feira. Além do atendimento, os pacientes recebem medicação gratuita na farmácia do posto. Gildete estimou que a estrutura pode realizar durante o ano 8.600 procedimentos.

Prefeitura e Secretaria de Saúde trabalhando para instalar melhorias graduais ligadas à saúde e bem estar da população de Caratinga.