Inscrições para o Programa Bolsa Atleta de Caratinga iniciam amanhã, dia 16

Publicado por Sérgio Henrique, 15/01/2024

A Prefeitura de Caratinga, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes lança amanhã, dia 16 de janeiro, o edital para seleção de atletas e equipes de alto rendimento para o Programa Bolsa Atleta Caratinga.

Para o ano de 2024, o programa destinará um total de R$ 70.000 em 25 bolsas esportivas. O intuito é impulsionar a participação de atletas e equipes locais em competições estaduais, nacionais e internacionais, contribuindo para o desenvolvimento esportivo no município.

O Bolsa Atleta Municipal é direcionado ao esporte de alto rendimento, destinado a atletas que já possuem uma trajetória comprovada por resultados expressivos, incluindo participação em competições de alto nível técnico em suas respectivas modalidades. Importante destacar que o programa é financiado exclusivamente com recursos próprios do município de Caratinga, sem vinculação a programas de âmbito estadual ou federal.

Leandro Viana, presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer, órgão responsável pela avaliação e seleção dos contemplados, enfatiza a autonomia financeira do programa, destacando que não há ligação com iniciativas de esferas estaduais ou federais.

Os interessados em concorrer às bolsas devem atentar para as instruções contidas no Edital 2024, disponível aqui,  no site www.caratinga.mg.gov.br/br ou na sede da Superintendência de Cultura e Esportes, localizada na Praça Cesário Alvim Nº 11 – 3º andar, Centro (sobre o antigo Psiu). O prazo para inscrições é até o dia 16 de fevereiro. O resultado da seleção será publicado no Diário Oficial do município de Caratinga em 08 de março.