Meio Ambiente é tema de evento da Prefeitura de Caratinga

Publicado por Comunicação, 19/06/2018

A Prefeitura Municipal de Caratinga, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e em parceria com o Centro Universitário de Caratinga, realizou evento alusivo ao dia Mundial de Meio Ambiente, que é celebrado no dia 5 de junho.

O evento, que foi prorrogado em virtude da greve dos caminhoneiros, aconteceu na manhã deste sábado (16). Na ocasião, estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário de Caratinga apresentaram trabalhos sobre diversos temas com exposição aberta na Praça Dom Pedro I. Os trabalhos foram desenvolvidos ao longo do semestre com o objetivo de integrar as áreas do conhecimento e possibilitar uma formação e integração do estudante ao seu meio além de despertá-los para a importância dos profissionais na sociedade.

Entre os temas apresentado estão: reciclagem de óleo de cozinha e fabricação de sabão caseiro, captação da água (cuidado com as nascentes), resíduos sólidos urbanos (disposição inadequada do lixo – implicações no tratamento de esgoto), plano municipal de saneamento básico de Caratinga e percepção ambiental de moradores dos bairros de Caratinga.

Durante o evento, foi distribuído o folder da campanha Cidade Limpa que auxilia na conscientização sobre a necessidade de separar os materiais recicláveis (lixo seco) do lixo úmido e da destinação correta dos resíduos para evitar proliferação de doenças. E também apresenta os horários da coleta de lixo domiciliar e da coleta seletiva em cada bairro do município.