Mães de crianças com necessidades especiais ganham espaço de apoio

Publicado por Comunicação, 16/12/2019

Na última sexta-feira (13), foi realizada a inauguração da sala de atendimento da AMMD-Associação Mães de Mãos Dadas. O espaço, que fica na Vila Corrêa Matos, número 60, foi cedido pela Prefeitura de Caratinga para a Associação ter um lugar apropriado para atender as mães que lidam com crianças portadoras de necessidades especiais.

A AMMD surgiu com a proposta de ajudar essas mães. Através de parcerias, a Associação consegue atendimentos com profissionais de diversas áreas da saúde, como neurologia, neuropsicopedagogia, entre outras especialidades para cerca de 127 famílias. Além dos atendimentos médicos, a AMMD  realiza um trabalho de amparo psicológico das mães através de rodas de conversas a cada trimestre, e rodas terapêuticas duas vezes ao mês.

Na ocasião, a idealizadora do projeto Maria de Lurdes, e a vice-presidente, Romilda Fagundes, agradeceram ao Prefeito de Caratinga, Dr. Welington Moreira de Oliveira pela parceria. Elas contaram que a sala foi uma grande conquista, pois antes trabalhavam via whatsApp através do compartilhamento de experiências com as mães, e que muitas delas perguntavam aonde encontrar a equipe para uma conversa.

Durante o encontro, a  Secretária de Saúde, Jacqueline Marli dos Santos e o prefeito aproveitaram  a oportunidade para parabenizar a Associação pelo trabalho realizado.